quinta-feira, 29 de abril de 2010

O amigo de todas as horas


Olá!
O que é ser amigo!? Contar um segredo? Trocar confidência? Falar sobre seus sentimentos? É aquele que quando você o chama sempre está disposto a te ajudar? É dar o braço quando ele só pede a mão? É dar o colo quando ele simplesmente pede um conselho? O que é realmente ser um amigo de todas as horas? Descobri que é muito mais do que isso ao lado do meu melhor amigo: “Jesus Cristo”. Descobri ao lado dEle a importância do amor ,descobri que eu posso ser amiga de Deus, lendo a Bíblia para conhecer as promessas que Ele tem para nós, e falando em línguas “conversando com o meu Pai”o meu Aba,buscando a sua intimidade, e descobrindo cada vez mais os propósitos de Deus para a minha vida. E deixando Ele guiar os meus passos e transformar minha vida.Ele conta os seus segredos a mim e eu conto a Ele os meus, eu conto os meus sonhos a Ele e Ele transforma se não for da vontade do Pai. Eu tinha dificuldades em ver Deus como meu Amigo, mas agora que eu o conheço como meu amigo, converso com Ele naturalmente todos os dias, em qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer situação. Descobri que posso ir na sua presença triste ou alegre Ele me transforma todas as vezes que eu vou na sua presença buscar intimidade com o Pai.Descobri que Ele me aconchega, me dá carinho, cuida de mim, me trasnforma, me guia, inlumina minha vida, traz paz ao meu coração e me ensina cada vez mais a amar, consola meu coração, traz alegria ao meu viver, me dá carinho, me abraça com todo o seu amor, cuida da minha vida, trasforma meu pensar meu agir e meu falar, me carrega nos braços e me leva a lugares mais altos, a águas mais fundas.
Pai, ensina-me a amar os perdidos.Transforma os meus desejos. Cura as minhas dores e enfermidades.
"Ensina-me a ser verdadeiro e esvarziar-me de mim.
Ensina-me a ser alguém e deixar todo meu orgulho para trás.
Ensina me me a ser alguém e deixar todo o meu orgulho para trás.
Ensina-me a me entregar verdadeiramente na sua presença, a sua palavra, aos teus desejos.
Ajuda-me a ter um propósito em mim.
Ajuda a ter virtude, minha mente purificar
Em minha vida posso ver
Toma-me, eis-me aqui
Sei que há muito mais aqui dentro de mim
E não há o que fazer,
Por Teu grande amor
Então dou minhas mãos
USA-ME" (Jeremy Camp)
"Obrigada senhor por me amar,e ser meu verdadeiro amigo,o amigo de todas as horas!"
Sei que quando preciso Ele está sempre disposto a me ajudar. Eu só preciso tomar a iniciativa de chamá-lo a viver comigo em todos os momentos da minha vida.
Obrigada Senhor pelo seu infinito amor...

Por: Samyla R. Damas (Ministério Dança da Noiva)

"É Glória de Deus ocultar uma coisa e Honra dos Reis Descobri-la".

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mudança de fase...

Graça e paz!
Assim como as estações do ano, a nossa vida passa por fases. Precisamos estar atentos para perceber e acompanhar essas mudanças, pois a falta de disposição em se adaptar à elas pode nos trazer grandes problemas. Passei por uma situção muito difícil nesses dias por não entender isso, uma fase da minha vida acabou e eu simplesmente não queria abrir mão dela, me agarrando de tal forma que não percebia que a nova fase era muito melhor.
Pessoas entram e saem da minha vida e não consigo acompanhar a rapidez que isso acontece, relacionamentos que se acabam e que exigem mudança de atitude, como eu sou lenta para perceber isso!
Observei que uma das razões pelas quais muitos casamentos acabam é porque a pessoa se casa e quer fazer as mesmas coisas que fazia quando era solteiro, quer ter os mesmos horários, as mesmas atividades, a mesma vidinha boa da casa da mamãe... alôôôô! A fase mudou!!! O que fazer? Primeiro: perceber, pode precisar de uma sacudida, como aconteceu comigo. Segundo: abrir mão do que passou, confesso que é dificil ainda mais para nós que somos sentimentais (cuidado com o sentimentalismo). Terceiro: se abrir para o novo de Deus, Ele tem sempre o melhor, Adão e Eva foram expulsos do jardim, mas agora poderemos ir para o céu. A Arca foi roubada, hoje a glória de Deus habita em nós, o Templo foi destruído, mas eu e você somos morada do Espírito Santo!Aleluia! Tudo isso graças a Jesus.
Não importa qual fase da vida nós estamos, é o momento que Deus criou para nós, mudanças no emprego, na igreja, nos relacionamentos, são importantes e necessárias, cabe a nós aproveitar cada oportunidade que Papai do céu tem nos dado. Como Ele é bom! Sempre nos surpreende...
"...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus" (Filipenses 3. 13b, 14)


Shalom,

Raquel G. Targino

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O presente da Rejane

Graça e paz!

Outro dia estava conversando com minha amiga Rejane aqui da Faculdade, compartilhávamos uma com a outra sobre o amor de Deus, sobre a Palavra, família, enfim... um tempo muito bom.Ela me contou que esteve aflita com a saúde do pai e de suas preocupações, e também sobre um presente que ela recebeu de Deus no seu aniversário do ano passado. O seu pai estava doente e precisava fazer um tratamento (muito difícil, quase impossível), mas ela chegou na igreja e disse para Deus: "Senhor, meu aniversário está chegando e eu quero o tratamento do meu pai de presente." Deus é tão bom! Ele ouviu a oração dela e imediatamente respondeu, enviou uma serva do Senhor que lhe disse: "O presente que você pediu pra Deus, ele vai te dar".
Realmente Deus cumpriu, o pai dela conseguiu o tratamento praticamente na véspera do aniversário dela. Ela ficou muito comovida, e disse que não merecia esse presente, pois achava que não estava cumprindo bem as suas "obrigações enquanto cristã". Naquele momento o Senhor colocou uma palavra no meu coração na qual eu tenho meditado desde então. A palavra do Senhor diz que não alcançamos as bençãos do Pai por causa das nossas obras, não é o quanto oramos, jejuamos, lemos a Bíblia e vamos à igreja que nos torna dignos do favor do Pai. Porque Ele nos ama independente de todas as coisas. Precisamos orar, jejuar, adorar ao Senhor, meditar na Palavra, mas tudo isso para mostrar o nosso amor por Ele e nosso desejo de conhecê-lo, não para conquistar o seu amor, porque a palavra diz que Ele nos amou primeiro, o que Deus quer de nós, seus filhos, é que tenhamos fé. Tudo em Deus funciona por meio da fé, fomos salvos por meio da fé (Efésios 2:8). Fiquei imaginando, já pensou se para receber o amor e o favor de Deus tivessemos que ser merecedores? Nunca iríamos conseguir, "não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais e nada para que Ele nos ame menos", como o próprio Deus, este amor não muda, não se altera. O nosso amor sim, é que precisa ser provado, a nossa fé é que precisa ser aumentada, e isso acontece quando temos um relacionamento de amor com Deus, quando nos envolvemos pessoalmente com Jesus.


"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aqueles que se achegam, creiam que Ele existe e recompensa aqueles que o buscam diligentemente" (Hebreus 11.6)


Shalom,


Raquel G. Targino


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pregafobia?

Você deve está se perguntando: como assim? O que significa isso?
Vou tentar explicar. É uma doença muito comum hoje em dia, "pregado" quer dizer que estamos aprisionados e fobia é um sufixo que você usa quando quer dar um sentindo impressionante para uma palavra. Max Lucado, em seu livro Simplesmente como Jesus, descreve essa condição:
"Os ataques de pregafobia limitam-se às pessoas que respiram, e tipicamente acontecem em algum momento entre o nascimento e a morte. A pregafobia se manifesta com irritabilidade, falta de paciência e tendência a transformar um grão de areia numa montanha(...)"
Todo início de relacionamente é muito bom, pena que a "lua de mel" acaba e a necessidade ou obrigatoriedade de caminhar juntos continua, afinal, precisamos nos relacionar. Então, o que fazer? Fugir? Algumas pessoas o fazem, mas isso não é covardia? Lutar? É criar problemas ainda maiores e barreiras geradas por mágoas, só resta uma alternativa, o que somente Jesus e aqueles que tem um coração como o Dele serão capazes de fazer: perdoar. Perdoar é arcar com o prejuízo sozinho, é preciso ter amor e humildade para perdoar e tudo isso Jesus nos mostrou! Vou te dizer como, acompanhe comigo uma das cenas mais emocionantes da Bíblia:
"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido." (Jo. 13:1-5, ACF)
Jesus sabia quem eram aqueles homens, Ele havia passado três anos de sua vida com aquelas pessoas, sabia o que pensavam, conhecia suas limitações, Ele sabia que eles O abandonariam, O negariam, mesmo assim, Ele queria que eles tivessem certeza do seu amor, que não duvidassem da sua misericórdia. O Rei do Universo assume a condição de mais baixo servo doméstico (esses eram os responsáveis por lavar os pés das pessoas) para mostrar ao mundo o quanto estava disposto a perdoar.
A atitude de Jesus é para nos ensinar a servir, em sua palavra Ele diz que prefere misericórdia do que sacrifício, Ele quer que nós conheçamos o Seu coração e que habitando em nós Ele possa não apenas nos dar a salvação, mas nos transformar através da sua glória em sua imagem e semelhança.
Precisamos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, Ele sendo Deus se esvaziou e se fez servo, amando, perdoando, limpando a nossa sujeira (até hoje Ele faz isso).
Quanto a mim e a você, será que estamos dispostos a deixar Jesus nos transformar assim?
Perdoar e amar as pessoas que estão ao nosso redor só é possível quando nós deixamos de olhar para elas, para os seus defeitos, manias, limitações e fixamos os nossos olhos em Jesus, é através do olhar Dele que nós devemos olhar para os outros.
Aconteça o que acontecer, olhe para Jesus!
Meus olhos estão abandonados em Ti Senhor!
Shalom,
Raquel G. Targino
 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos