quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lista do nunca mais!

Estou lendo um livro agora sobrenatural “Há poder em suas palavras”, esse livro estava guardado a muito tempo na gaveta da minha cama,já tinha começado a ler mas, parei . Agora sei que não estava na hora de eu ler esse livro mais que o momento certo é agora. Já sabia que o que estava escrito nesse livro já não era uma novidade pra mim. Tudo o que eu falo seja boa ou ruim há poder em minhas palavras, estou tendo esse conhecimento de tudo o que falo.
No começo desse livro fala sobre o sofrimento de uma família, primeiro a mãe que estava grávida e seu filha nasce, com problema de respiração e falta de cálcio no corpo,que por esse motivo Jeanne nasce com as mão e os pés fracos. “moles”. Seus pais oraram muito pela cura de Jeanne, pouco tempo depois Jeanne fica curada,mais outro momento de tribulação a família começa a passar,a mãe também possui falta de cálcio no organismo ,e fica doente com febre reumática ,passam se meses e nada da doença melhorar ,pelo contrário piora.Seu marido ler a bíblia todos os dias para ela ,um certo dia ele leu salmo 27 e o Espírito Santo o tocou dizendo que era pra ele falar isso pra sua esposa ,logo ele se levantou da cadeira abraçou sua esposa e falou no seu ouvido O Senhor é a fortaleza da sua vida.Levanto-se e falou você ouviu isso?Sim eu ouvi logo ela não parava de repetir O senhor é a fortaleza da minha vida. Então seu marido falou l:logo que se o senhor é a fortaleza da sua vida não precisa que você fique ai nessa cama doente,Levante-se e ande.Logo sua esposa falando cada vez mais alto e profetizando que o Senhor é a fortaleza da minha vida ,o Espírito Santo foi dando forças a ela ,sentou-se na cama colocou os pés nos chão e devagar levantou-se andou e foi curada naquele instante mesmo depois de meses naquela cama.Naquele instante que minha esposa foi curada percebi que “Você recebe o que você diz.”
Passou algum e esse pai de família estava passando por uma série de dificuldades, porque tudo o que ele falava e pensava era negativo então o senhor falou com ele e deixou alguns versículos (Malaquias 2:17), (Malaquias 3:13) e Amós 3:3,pensando nisso o que é que o senhor quer me dizer com essa palavras.Logo se lembrou de tudo o que falava e o que pensava o quanto eram negativas.Ali ele se deu conta que tinha que concordar com as palavra de Deus o segredo era esse:Eu tinha que concordar com o senhor,eu tinha que dizer tudo o que Deus diz sobre a minha vida,eu deveria falar o que Deus diz sobre o mundo,saúde,finanças,força,unção,poder,todas as bênçãos que tem prometido em sua palavra.Logo em seguida o Espírito Santo me levou a escrever em um diário uma Lista do Nunca Mais.
L i a lista dele e fiquei imaginando porque não escrever também, fechei o livro peguei papel e canetinha e comecei a escrever com letras bem grandes na porta do meu quarto pra NUNCA MAIS ESQUECER.
Lista do Nunca Mais
Nunca mais direi “eu não posso”,pois “tudo posso naquele que me fortalece’. (Filipenses 4:13)
Nunca mais direi que não tenho, “pois o meu Deus, segundo a sua riqueza em Glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades” (Filipenses 4: 19)
Nunca mais direi que tenho medo “porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mais de poder, amor e de moderação”
(2º Timóteo 1:7)
Nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho “a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3)
Nunca mais direi que sou fraco, porque “o senhor é a fortaleza da minha vida” (Salmo 27:1) e “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11: 32)
Nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois “Cristo Jesus... se tornou da parte Deus (minha) sabedoria” (1ª Coríntios1: 30)
Nunca mais direi "Estou Envergonhado", pois em lugar da vossa vergonha terei dupla honra. (Isaías 61:7)
Faça você também a sua.
Samyla R. Damas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aprendendo a dançar sobre a dor


Faz um tempinho que não escrevo aqui, muita correria. Estou de recesso da Faculdade, mas a correria continua.
Então estou aqui para falar um pouquinho do que tenho aprendido sobre sofrimento. Em algum momento da vida sei que iremos passar por isso, mas o que fazer quando esse momento chega? E quando ele não passa? E quando ele está acabando e acontece alguma coisa para ele persistir? A resposta é simples, mas não é uma fórmula mágica... O melhor a fazer é adorar, seja cantando ou dançando, mas precisamos tirar nossos olhos das circunstâncias (eu sempre falo isso) e colocá-los em Jesus.
Não vou dizer que quando você adora as circuntâncias mudam, mas de uma coisa eu tenho certeza quando adoramos somos transformados, a paz que excede todo entendimento tira as escamas dos nossos olhos e tudo aquilo que nos impede de ver a verdade de quem Deus é, e de quem nós somos em Deus.
Mas poderia alguém dançar mesmo estando triste? A resposta está em Salmos 30.11: "Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria."
Somente quando somos transformados é que as circunstâncias mudam!

Shalom,


Raquel G. Targino
 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos