quarta-feira, 24 de março de 2010

O Renascimento da Honra


"Como uma faísca de diamantes, assim é a honra para a alma" (Eric Ludy)

Em uma época moderna e na qual as pessoas estão cada vez mais egoístas, é um pouco complicado falar em honra, mas se o Senhor tem ministrado esse princípio no meu coração eu não posso deixar de falar o quanto é necessário honrar ao Senhor, honrar as pessoas e a nós mesmos. De que maneira? Cumprindo o que a bíblia nos diz, sabe aquele negócio de preferir os interesses do outro do que os nossos? Então, é o que diz em Filipenses 2. 4: cada um cuide não apenas dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
Está muito relacionado ao que Paulo e Timóteo dizem nos próximos versículos, que Jesus mesmo sendo Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas antes, esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. É quando nós permitimos, através das nossas atitudes e comportamentos diários, que o caráter de Cristo seja refletido em nós.
Atenção Meninos!!!!
Vocês honram as meninas quando decidem tratá-las como irmãs ao invés de "próximas vítimas" a serem conquistadas, até porque o amor verdadeiro, descrito na palavra, é aquele que não busca os seus próprios interesses. Aí vai um pedido: Rapazes, não digam à uma garota que você a ama a menos que vocês tenham certeza que essa garota será sua esposa. Isso é sério heim! Essa atitude gentil e abnegada reflete o amor sacrificial de Jesus, se você é um cavalheiro de honra, abra mão dos seus interesses carnais e egoístas só para não correr o grande risco de magoar o coração de uma mulher, ainda que essa não seja sua futura esposa, pense no bem que você fará a ela e ao seu futuro esposo se você ajudá-la a guardar o seu precioso coração!
Atenção Meninas!!!!
O mesmo vale para nós, vamos refletir em como nós podemos ajudar os meninos a manterem sua integridade e santidade? Nós podemos ajudá-los quando nós preferimos nos vestir decentemente ao invés de acompanhar as tendências da moda, não usando de sedução para conquistar os corações dos homens de Deus, lembram o que aconteceu com o profeta João Batista? Ele perdeu a cabeça por causa da dança sensual de uma garota (Mateus 14.1-12). Agora pense comigo, quantos profetas de Deus tem perdido a cabeça por causa da sensualidade de algumas mulheres?
A mulher virtuosa é aquela que faz bem ao seu esposo todos os dias da sua vida (Provérbios 31. 12). Todos os dias da sua vida? Sim, antes mesmo de conhecê-lo ela lhe faz bem, guardando o seu coração e não apenas o corpo até que chegue o dia em que poderão se unir com a benção do Senhor, da família e da igreja em uma só carne.
Que a honra um princípio tão nobre e tão raro nesses dias, possa renascer em nossos corações, fazendo de nós homens e mulheres santos, aperfeiçoados no amor de Cristo, para que Ele o nosso noivo, possa nos achar irrepreensíveis no dia em que vier buscar a sua pura e imaculada noiva!
A minha oração é que o Senhor nos ajude a amá-lo, pois só quando amamos ao Senhor é que podemos obedecer sua Palavra. (João 10.21)
Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda sua vida! (Provérbios 4:23 NVI )
Shalom,
Raquel G. Targino


0 comentários:

Postar um comentário

 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos