segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pregafobia?

Você deve está se perguntando: como assim? O que significa isso?
Vou tentar explicar. É uma doença muito comum hoje em dia, "pregado" quer dizer que estamos aprisionados e fobia é um sufixo que você usa quando quer dar um sentindo impressionante para uma palavra. Max Lucado, em seu livro Simplesmente como Jesus, descreve essa condição:
"Os ataques de pregafobia limitam-se às pessoas que respiram, e tipicamente acontecem em algum momento entre o nascimento e a morte. A pregafobia se manifesta com irritabilidade, falta de paciência e tendência a transformar um grão de areia numa montanha(...)"
Todo início de relacionamente é muito bom, pena que a "lua de mel" acaba e a necessidade ou obrigatoriedade de caminhar juntos continua, afinal, precisamos nos relacionar. Então, o que fazer? Fugir? Algumas pessoas o fazem, mas isso não é covardia? Lutar? É criar problemas ainda maiores e barreiras geradas por mágoas, só resta uma alternativa, o que somente Jesus e aqueles que tem um coração como o Dele serão capazes de fazer: perdoar. Perdoar é arcar com o prejuízo sozinho, é preciso ter amor e humildade para perdoar e tudo isso Jesus nos mostrou! Vou te dizer como, acompanhe comigo uma das cenas mais emocionantes da Bíblia:
"Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido." (Jo. 13:1-5, ACF)
Jesus sabia quem eram aqueles homens, Ele havia passado três anos de sua vida com aquelas pessoas, sabia o que pensavam, conhecia suas limitações, Ele sabia que eles O abandonariam, O negariam, mesmo assim, Ele queria que eles tivessem certeza do seu amor, que não duvidassem da sua misericórdia. O Rei do Universo assume a condição de mais baixo servo doméstico (esses eram os responsáveis por lavar os pés das pessoas) para mostrar ao mundo o quanto estava disposto a perdoar.
A atitude de Jesus é para nos ensinar a servir, em sua palavra Ele diz que prefere misericórdia do que sacrifício, Ele quer que nós conheçamos o Seu coração e que habitando em nós Ele possa não apenas nos dar a salvação, mas nos transformar através da sua glória em sua imagem e semelhança.
Precisamos ter o mesmo sentimento que houve em Cristo, Ele sendo Deus se esvaziou e se fez servo, amando, perdoando, limpando a nossa sujeira (até hoje Ele faz isso).
Quanto a mim e a você, será que estamos dispostos a deixar Jesus nos transformar assim?
Perdoar e amar as pessoas que estão ao nosso redor só é possível quando nós deixamos de olhar para elas, para os seus defeitos, manias, limitações e fixamos os nossos olhos em Jesus, é através do olhar Dele que nós devemos olhar para os outros.
Aconteça o que acontecer, olhe para Jesus!
Meus olhos estão abandonados em Ti Senhor!
Shalom,
Raquel G. Targino

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos