quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mudança de fase...

Graça e paz!
Assim como as estações do ano, a nossa vida passa por fases. Precisamos estar atentos para perceber e acompanhar essas mudanças, pois a falta de disposição em se adaptar à elas pode nos trazer grandes problemas. Passei por uma situção muito difícil nesses dias por não entender isso, uma fase da minha vida acabou e eu simplesmente não queria abrir mão dela, me agarrando de tal forma que não percebia que a nova fase era muito melhor.
Pessoas entram e saem da minha vida e não consigo acompanhar a rapidez que isso acontece, relacionamentos que se acabam e que exigem mudança de atitude, como eu sou lenta para perceber isso!
Observei que uma das razões pelas quais muitos casamentos acabam é porque a pessoa se casa e quer fazer as mesmas coisas que fazia quando era solteiro, quer ter os mesmos horários, as mesmas atividades, a mesma vidinha boa da casa da mamãe... alôôôô! A fase mudou!!! O que fazer? Primeiro: perceber, pode precisar de uma sacudida, como aconteceu comigo. Segundo: abrir mão do que passou, confesso que é dificil ainda mais para nós que somos sentimentais (cuidado com o sentimentalismo). Terceiro: se abrir para o novo de Deus, Ele tem sempre o melhor, Adão e Eva foram expulsos do jardim, mas agora poderemos ir para o céu. A Arca foi roubada, hoje a glória de Deus habita em nós, o Templo foi destruído, mas eu e você somos morada do Espírito Santo!Aleluia! Tudo isso graças a Jesus.
Não importa qual fase da vida nós estamos, é o momento que Deus criou para nós, mudanças no emprego, na igreja, nos relacionamentos, são importantes e necessárias, cabe a nós aproveitar cada oportunidade que Papai do céu tem nos dado. Como Ele é bom! Sempre nos surpreende...
"...Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus" (Filipenses 3. 13b, 14)


Shalom,

Raquel G. Targino

0 comentários:

Postar um comentário

 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos