sexta-feira, 16 de abril de 2010

O presente da Rejane

Graça e paz!

Outro dia estava conversando com minha amiga Rejane aqui da Faculdade, compartilhávamos uma com a outra sobre o amor de Deus, sobre a Palavra, família, enfim... um tempo muito bom.Ela me contou que esteve aflita com a saúde do pai e de suas preocupações, e também sobre um presente que ela recebeu de Deus no seu aniversário do ano passado. O seu pai estava doente e precisava fazer um tratamento (muito difícil, quase impossível), mas ela chegou na igreja e disse para Deus: "Senhor, meu aniversário está chegando e eu quero o tratamento do meu pai de presente." Deus é tão bom! Ele ouviu a oração dela e imediatamente respondeu, enviou uma serva do Senhor que lhe disse: "O presente que você pediu pra Deus, ele vai te dar".
Realmente Deus cumpriu, o pai dela conseguiu o tratamento praticamente na véspera do aniversário dela. Ela ficou muito comovida, e disse que não merecia esse presente, pois achava que não estava cumprindo bem as suas "obrigações enquanto cristã". Naquele momento o Senhor colocou uma palavra no meu coração na qual eu tenho meditado desde então. A palavra do Senhor diz que não alcançamos as bençãos do Pai por causa das nossas obras, não é o quanto oramos, jejuamos, lemos a Bíblia e vamos à igreja que nos torna dignos do favor do Pai. Porque Ele nos ama independente de todas as coisas. Precisamos orar, jejuar, adorar ao Senhor, meditar na Palavra, mas tudo isso para mostrar o nosso amor por Ele e nosso desejo de conhecê-lo, não para conquistar o seu amor, porque a palavra diz que Ele nos amou primeiro, o que Deus quer de nós, seus filhos, é que tenhamos fé. Tudo em Deus funciona por meio da fé, fomos salvos por meio da fé (Efésios 2:8). Fiquei imaginando, já pensou se para receber o amor e o favor de Deus tivessemos que ser merecedores? Nunca iríamos conseguir, "não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais e nada para que Ele nos ame menos", como o próprio Deus, este amor não muda, não se altera. O nosso amor sim, é que precisa ser provado, a nossa fé é que precisa ser aumentada, e isso acontece quando temos um relacionamento de amor com Deus, quando nos envolvemos pessoalmente com Jesus.


"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aqueles que se achegam, creiam que Ele existe e recompensa aqueles que o buscam diligentemente" (Hebreus 11.6)


Shalom,


Raquel G. Targino


0 comentários:

Postar um comentário

 
Ministério Dança da Noiva - temas blogspot - mario jogos